Com mais de 3.800 cooperados nos estados de Mato Grosso e Rondônia, o Sicoob Fronteiras dá continuidade ao seu plano de expansão, com a abertura de três escritórios de negócios em municípios mato-grossenses. As unidades estão localizadas em Barra do Bugres, Mirassol d’Oeste e São José do Quatro Marcos, regiões em que o agronegócio vem crescendo nos últimos anos. A expectativa do Sicoob é atrair novos cooperados para contribuir com o desenvolvimento dos municípios, além de expandir sua área de atuação pelo estado.
Com seus gerentes já a disposição a comunidade, os escritórios estão sendo procurados por comerciantes, empresários e produtores rurais, interessados na abertura de contas junto ao Sicoob Fronteiras. De acordo com a Diretora de Negócios da cooperativa, Rosilaine Repiso, a imagem positiva da instituição tem auxiliado na captação de novas carteiras na região. Em Mato Grosso, o Sicoob Fronteiras conta somente com uma agência, localizada em Pontes e Lacerda.
“A marca Sicoob é muito forte no interior de Mato Grosso. Por isso, a escolha por estas cidades para darmos continuidade ao plano de expansão no estado. O nosso objetivo é fazer parte do desenvolvimento dessa região, que conta muito com o agronegócio. As visitas realizadas pelos nossos gerentes têm resultado quase sempre em abertura de contas. Estamos com boas expectativas”, conta a Diretora.
Diretor Administrativo do Sicoob Fronteiras, Tiago Zandoná, explica que os municípios mato-grossenses foram escolhidos pelo alto potencial de crescimento nos próximos anos. As cidades compõem um importante eixo do agronegócio na região e ainda não contavam com a atuação da cooperativa. “A abertura dos escritórios faz parte da estratégia de captação de cooperados. Os próximos meses até a inauguração das agências nas cidades serão de muito trabalho, visitas, apresentação de produtos e serviços da cooperativa”, relata.
Conforme o planejamento estratégico definido pelo Sicoob Fronteiras, o tempo de prospecção de novos ativos para a cooperativa pelos escritórios de negócios é de seis a oito meses. A instituição trabalha com o objetivo de inaugurar as três novas agências em Mato Grosso até março de 2021. A instituição conta também com outras quatro unidades nas cidades de Cacoal, Cerejeiras e Ministro Andreazza e Colorado do Oeste, em Rondônia.
Adesão – Em Barra do Bugres, a prospecção de novas carteiras vem sendo conduzida pela gerente da futura agência Fabiana Molina, que comemora os primeiros resultados. “Estou bastante feliz com o retorno que temos tido. Além disso, também já temos investidores interessados na construção da sede da cooperativa. Nossa expectativa é muito boa para a região”.
O gerente da agência de Mirassol d’Oeste, Luiz Aurélio Tarelho, ressalta que a oferta de produtos e serviços do Sicoob é o que mais tem atraído novos
cooperados à instituição. “O nosso catálogo é muito bom, principalmente, por atender a todos os segmentos. Aqui na cidade temos captado contas Física e Jurídica, de diferentes setores do comércio e produção”.
Já em São José do Quatro Marcos, o interesse pelo cooperativismo tem sido outro diferencial para a adesão de ativos. Segundo a gerente da agência, Rosângela das Chagas, além da entrada de novos cooperados que possuíam contas em bancos privados, o escritório tem registrado também a migração de outras cooperativas para o Sicoob. “No interior, o cooperativismo é muito forte e as pessoas costumam estar mais familiarizadas. O agronegócio também contribui para esta aproximação com cooperativas. Com o bom posicionamento do Sicoob no mercado, a captação de novos cooperados tem sido muito boa”, finaliza. (Assessoria)