O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cacoal (SINSEMUC), Fernando Neves, e o vice-prefeito de Cacoal, Cássio Gois, acabam de anunciar neste último dia útil do ano de 2022 que, a partir de 2023, os servidores municipais de Cacoal poderão ter toda a licença prêmio convertida em pecúnia, com 12 meses de intervalo entre uma licença e outra. Também será possível acumular a próxima licença que está para vencer.
Através do decreto 9.108/PMC/2022, assinado pelo prefeito Adailton Fúria, foi removido restrição do decreto 7.225/PMC/2019, que limitava a conversão da licença prêmio em apenas um único mês.
O presidente do SINSEMUC agradeceu ao prefeito Adailton Fúria por ter atendido a essa reivindicação dos servidores municipais. “Estamos muito felizes em poder presentear os nossos servidores, nesse último dia do ano, com uma notícia tão importante”, afirmou Fenando Neves, o qual também aproveitou a oportunidade para agradecer a todos pela parceria ao longo do ano, desejando-lhes um Feliz Ano Novo.
O vice-prefeito Cássio Gois, representando o prefeito, afirmou que essa notícia representa um presente de Ano Novo para os servidores municipais. Ele destacou que a atual administração tem um carinho muito especial e respeito por todos e lembrou que há cinco anos os servidores estavam impedidos de usufruir do benefício de conversão de toda a sua licença prêmio por decisão de administração anterior.