Em pé: Juninho, João Gava, Lucas, João Antônio, Davi luiz, Stofel, Mumu. Agachados: Luquinhas, João Pedro, Davi, Francisco, Caio e Gabigol
A Escolinha de Futebol Furacão, uma franquia do Clube Athlético Paranaense, funcionando em Cacoal há uns cinco anos, sob a responsabilidade do professor de educação física Normi Carvoeiro vem se destacando no município, sendo considerada como a mais estruturada e de confiança dos vários pais que mantem seus filhos aprendendo o futebol com os monitores que são responsáveis pelas categorias Janelinha, Fraldinha, Dentinho, Dentão e até o Sub-15.
O Furacão”, como é falado em Cacoal, conta com 194 atletas distribuídos nas cinco categorias e a cada ano se destaca como referência e se tornou a maior escola de futebol do município. “A nossa tem 194 alunos, mas é só no futebol, trabalhamos em 2 campos, com dois professores e dois monitores fixos”, destaca Carvoeiro.
Conforme Normi Carvoeiro, “o fato de ter atletas competitivos e alguns bem técnicos levou a gente a ter uma equipe perfeita, na minha opinião, por exemplo, hoje temos o melhor sub-10 de Rondônia, disparado. Nosso trabalho é tão sério que acabamos de voltar de Curitiba, de onde fomos levar os atletas Caio, lateral esquerdo e o temido Gabigol, o artilheiro de Rondônia. “Na ocasião eu fiz parte da equipe de captação do CAP. Estarei novamente no próximo dia 30 com três alunos, 2 do sub-17 e um do sub-20”.
Carvoeiro, Caio e Gabigol, no CT do Athlético Paranaense
Normi Carvoeiro, afirma que a escolinha tem uma lista de sete atletas com avaliação no Athlético Paranaense e em 20 de novembro, segue novamente para Curitiba com mais dois atletas, ocasião que ele vai fazer parte da equipe de Campo do clube Athletico Paranaense, “uma experiência ímpar de capacitação profissional como treinar e observador técnico”, frisou Normi.
“O Furacão de Cacoal conta com alunos no Criciúma e um seguirá para o Internacional de Porto Alegre, fora alguns que temos no Irati do Paraná grande parceiro nas categorias Sub-14 a Sub-20 que temos lá fora”, continuou Normi.
A Escolinha Furacão também forma equipes nas demais categorias, contando com atletas que já passaram pela escolinha, como no sub 17 e sub 20. O sub 20 disputou o Estadual neste ano.
SUB 10 É DESTAQUE 100%
O Sub-10 do Furacão, que conta com atletas que jogam juntos há aproximadamente 5 anos, vindo das categorias Janelinha e Dentinho vem se destacando com muitas conquistas, começando o destaque em 2022, quando foram campeões do Dentão e Copa Guaporé.
Em 2023 a equipe deslanchou, venceu todas as competições que participou esse ano dentro da categoria, como a Copa Esperança de Espigão do Oeste, a RoCup, de Ji-Paraná, a FlaCup Cacoal e agora, por último, Copa da Criança, em Ji-Paraná, neste último sábado.
VENCEU TODAS
O detalhe mais importante na maratona de competições que participou, o Sub-10 venceu todos os jogos que disputou nesse ano, com 100% de aproveitamento.
(Fonte: www.tribunapopular.com.br – Fotos: Furacão)