Miguel Ángel Ramírez fala em noite histórica e exalta vitória sobre time que “por pouco não venceu o Liverpool”
A humilhante goleada de 5 a 0 sofrida pelo Flamengo em Quito surpreendeu a muita gente, porém a superioridade do Independiente del Valle em termos de equipe não foi novidade para o técnico Miguel Ángel Ramírez, comandante dos equatorianos.
O espanhol tratou de diferenciar o Flamengo que o derrotou por 3 a 0 na final da Recopa, em fevereiro, e o da última quinta-feira, quando não tomou conhecimento do rival.
Para ele, os cariocas atualmente só sobressaem individualmente, já que o posicionamento da equipe de Domènec Torrent é bem diferente em relação ao apresentado durante a gestão de Jorge Jesus.
– O Flamengo tem comportamentos defensivos diferentes e ofensivamente acredito que respeitam um pouco mais suas posições, são posicionais. O Flamengo da Recopa tinha comportamentos ofensivos bastante distintos em relação ao posicionamento, e por aí pode ser que sejam um pouco mais fáceis de defender na atualidade sendo o que são, tendo a hierarquia que têm, em ações individuais giram, ganham no espaço, são muito bons, mas individualmente.
A análise de Ramírez, porém, não revelou qualquer tipo de soberba. O treinador fez elogios ao Flamengo, a quem tratou como melhor time da América, e falou em noite “mágica” e “histórica”.
– Acredito que além do resultado e como ele é construído, é fazer as pessoas desfrutarem. E felizes por representar um país também. Nesta noite, o Equador tem que se sentir orgulhoso destes jogadores e deste clube, que estão fazendo as coisas tão bem. Creio que estão fazendo coisas para ter noites como esta. Esta noite não será esquecida, uma noite mágica – afirmou.
Fonte: GE – Globo