Com essa conquista em campo, o União aguarda a decisão nos tribunais para o jogo da final
O União Cacoalense conquistou a vaga, mas ainda não está assegurado na decisão do Campeonato Rondoniense 2021. Precisa de reverter a decisão da justiça que lhe impunha a perda de 3 pontos pela escalação irregular de jogador na partida de ida.
O time de Cacoal, que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, viu o cenário ficar mais difícil quando o Porto Velho abriu o placar com Felipe Xavão, aos 25 minutos do primeiro tempo. O lateral recebeu na intermediária, carregou a bola e chutou rasteiro da entrada da área no canto direito do goleiro Arthur.
A reação do União teve um nome: Douglas, começou ainda no primeiro tempo. O camisa 7 recebeu bola dentro da área, limpou o marcador e chutou forte para deixar tudo igual. Na volta do intervalo, logo aos 4 minutos, numa troca de passes com Cristiano pelo meio, Douglas acertou chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Wellington que não evitou o gol da virada da Raposa.
Com o placar empatado ao final dos 180 minutos, a vaga foi decidida nos pênaltis. E deu União Cacoalense: 6 a 5.
A conquista em campo veio e foi muito comemorada. Agora o União aguarda a decisão nos tribunais. Até lá, a final do Campeonato Rondoniense é Real Ariquemes e União Cacoalense.
Fonte: Folha do Sul