A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou nesta quinta-feira (13) que as rajadas de vento provocadas por conta do ciclone extratropical chegaram a 146,9 km/h em Bom Jardim da Serra, na Serra. O registro foi feito entre 6h e 7h da manhã. Na cidade, casas foram destelhadas galhos caíram sobre vias. Ninguém se feriu.
A Polícia Militar Rodoviária publicou um vídeo do município que mostra árvores e uma placa se movimentando intensamente por conta do vento (assista acima).
Segundo a Defesa Civil, a chuva vai dar uma trégua nesta quinta-feira (13), mas os ventos fortes continuam por causa da atuação do ciclone. Também haverá queda acentuada nas temperaturas.
Outros estragos
Além de Chapecó, outras cidades do Oeste foram atingidas pelos fortes ventos. No Sul de Santa Catarina e no Norte também houve o registro de estragos entre a tarde de quarta e madrugada desta quinta.
Entre terça-feira (11) e a tarde de quarta (12), a chuva que antecedeu o ciclone e o início dele já haviam causado estragos em cidades do Oeste, da Serra, do Vale do Itajaí e do Norte do Estado. (Fonte: G1)