A reunião na Escola José Mauro, Setor Prosperidade, Zona Rural do município, era para entrega de boletins aos pais de alunos. De acordo com relato dos presentes na reunião, o prefeito, acompanhado do vice-prefeito, da primeira-dama e de um vereador fizeram um minicomício. Vale ressaltar que os pais foram convocados para tratar de notas (boletim) de seus filhos e não para ouvir proposta política e mentiras apresentadas pelo gestor municipal.
Todos fizeram uso da palavra visando captar apoio, votos da comunidade para eleger a primeira dama e o vice-prefeito para os cargos de deputada federal e deputado estadual, pois Cacoal tem pressa.De acordo com o vereador, o prefeito Fúria falou ainda da eleição do novo presidente da Câmara, que acontece em dezembro deste ano, deixando claro, aos moradores do setor prosperidade, quem era o seu candidato predileto.
“Fúria trata a Câmara de Vereadores como um puxadinho do Poder Executivo” disse dr. Paulo.“A Justiça Eleitoral precisa enviar o calendário das eleições ao Prefeito de Cacoal para que ele saiba as regras e que não permita o uso da máquina pública para captação ilícita de sufrágio. MPE/RO fique de olho aberto, Cacoal não tem mais pressa para ter governador, mas para eleger deputados, a pressa vem a galope” disparou.