O vereador de Cacoal, Dr. Paulo Henrique (PTB), enfatizou a importância da imprensa no combate à violência doméstica contra a mulher. Ao citar as reportagens exibidas nesta semana no “Fantástico” e no “Profissão Repórter”, Dr. Paulo destacou que a imprensa brasileira, além de informar, tem o papel social de criar uma rede de proteção às mulheres. Durante o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, o Brasil viu crescer os números de casos de violência contra a mulher.
Dr. Paulo, que tem por formação o jornalismo e o direito, propõe em Cacoal, estado de Rondônia, após a sanção da Lei 4.721/PMC/2021, o debate para discutir a cultura machista enraizada na sociedade. A imprensa tem missão fundamental no combate a esta prática. Torna-se essencial o debate visando a construção de políticas públicas para reverter este quadro, pois o Brasil saltou de 7° para 5°país que mais mata mulheres no mundo.
“Nosso objetivo, enquanto formadores de opinião, é martelar na sociedade este problema social que sabemos que é desafiador e afeta a vida de inúmeras famílias” destacou o parlamentar.
(Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador)