Imagens de câmeras de segurança registraram o exato momento em que um médico de 42 anos, nome não divulgado, foi agredido, arrastado e atropelado por um morador de rua durante o roubo de sua caminhonete L200, na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O criminoso fugiu e ainda não foi localizado.
De acordo com o delegado Santiago Sanches, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), a situação aconteceu no último domingo (31), no Bairro Novo Horizonte.
O médico não mora em Mato Grosso e estava passando as festas de fim de ano em Alto Garças. No dia do crime, ele foi até Rondonópolis para comprar algumas coisas que faltavam para a festa. Como chegou cedo, resolveu dormir na caminhonete até que as lojas abrissem.
Um morador de rua viu a oportunidade e resolveu roubar o veículo. Na gravação, é possível ver que o bandido ordena que a vítima saia do veículo. Os dois começam a discutir e trocam agressões.
Logo em seguida, o bandido retorna para o interior da caminhonete. O médico o segue e os dois volta a se agredir. Nesse momento, o criminoso arranca com o veículo e a vítima segura, sendo arrastada por alguns metros.
Mais à frente o médico acaba caindo da caminhonete e sendo atropelado. O criminoso foge com o veículo. O médico foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Rondonópolis, onde continua internado.
De acordo com a Polícia Civil, a caminhonete foi localizada horas após o crime, abandonada em um terreno.
Buscas estão sendo realizadas, mas até a publicação desta matéria o criminoso não havia sido encontrado.
O caso é investigado.
Veja vídeo: